Orçamento Municipal para 2024 prioriza educação e saúde de Bandeirantes

Orçamento para 2024 é quase R$ 4 milhões maior que o de 2023. Lei Orçamentária já havia sido aprovada pela Câmara Municipal

A Prefeitura de Bandeirantes publicou ontem no Diário Oficial o orçamento do município para o ano de 2024. Estão previstos R$ 77.200 milhões em investimentos, com destaque para a saúde (R$ 16.072 milhões), educação (R$ 21.945 milhões) e obras (R$ 10.450 milhões), que representam os maiores gastos da administração municipal.

Segundo o prefeito Gustavo Sprotte o orçamento reflete as prioridades da gestão. “Temos investido mais em educação e saúde do que é obrigatório constitucionalmente, sabemos que para garantirmos um desenvolvimento sustentável essas áreas são muito importantes, o ensino transforma a vida de uma pessoa e pode garantir um futuro melhor para ela e sua família”.

“Com o crescimento do nosso município temos que oferecer trabalhadores qualificados para garantir que as vagas de emprego criadas sejam ocupadas por quem mora em Bandeirantes, por isso investimos em educação e na qualificação profissional”, concluiu o prefeito.

No orçamento também estão previstos repasse de R$ 4 milhões para a Câmara Municipal e R$ 2.300 milhões para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).