13º salário já pode ser sacado, Bandeirantes é o 2º município do estado a pagar integralmente o benefício

A Prefeitura de Bandeirantes depositou ontem (5) o 13º salário dos servidores públicos municipais, o dinheiro já está disponível para saque nesta quarta-feira (6). O pagamento deve injetar quase R$ 2 milhões na economia da cidade.

O prefeito Gustavo Sprotte declarou que a antecipação do benefício demonstra a responsabilidade com as contas municipais e a preocupação da gestão em valorizar o servidor público. “Esse ano concedemos um reajuste de 11% aos servidores, índice bem acima da inflação, que foi de 5,79%, além disso, pagamos todos os meses em dia e agora conseguimos quitar o 13º, temos compromisso em valorizar nosso servidor e entendemos o papel que eles desempenham no atendimento e na prestação de um serviço de qualidade aos cidadãos de Bandeirantes”. 

A Prefeitura já havia pago na última sexta-feira (1) o salário referente a novembro, no valor de R$ 1.802 milhões. O município conta com cerca de 560 servidores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Bandeirantes, Everton Leandro Langoski, a antecipação representa a “valorização e o reconhecimento da importância do trabalho realizado pelos servidores públicos municipais”. 

Ricardo Maia / Asscom