Prefeito Gustavo Sprotte participa de reunião do Cointa com o governador Eduardo Riedel

Participaram da reunião 10 gestores dos municípios que compõe o Consórcio

O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte participou, na tarde de ontem (13), em Campo Grande, da reunião do Cointa (Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari) com o governador Eduardo Riedel. O objetivo do encontro foi discutir projetos e ações para impulsionar o desenvolvimento das cidades da região.

Para o prefeito Gustavo Sprotte a reunião reforça o compromisso do governador com uma administração participativa, que dialoga com os municípios e atende à população. “O Riedel ouviu nossas demandas e se comprometeu em incluir no planejamento da gestão ações e projetos que levem em conta as nossas necessidades”.

O prefeito ainda falou da importância do Cointa para planejar o desenvolvimento dos municípios da Região Norte. “Além de ajudar as administrações com projetos e ações desenvolvidas em parceria, o consórcio fortalece o crescimento sustentável da região. A união faz a força”, afirmou.

Dentre as demandas apresentadas pelo presidente do Cointa e prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, estão a melhoria da infraestrutura urbana e rural, a viabilização de exames de alta complexidade, através do Consórcio, e o apoio para construção de casas destinadas a famílias de baixa renda.

“Cada cidade tem sua prioridade, por isso, ouvir a demanda de cada uma é essencial para entregar o resultado positivo, lá na ponta, para cada sul-mato-grossense”, afirmou o governador.