Prefeitura e Cointa certificam mais uma empresa de Bandeirantes

No estabelecimento são produzidos cerca de 300 quilos de linguiça por semana

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, através do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari) entregaram hoje (10) o Título de Registro do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIM/Cointa) para o Mercado e Açougue Alves.

No Mercado são produzidas quatro tipos de linguiça, com e sem pimenta e a especial, onde a carne é cortada a faca. Segundo o proprietário, Lindomar Moraes Alves, o açougue teve que passar por algumas adequações mas ele afirmou que “o processo não foi difícil”.

“Por enquanto, a intenção é continuar vendendo apenas no mercado mas conforme o negócio for crescendo vamos pensar em um nome, na embalagem e na distribuição”.

O prefeito Gustavo Sprotte parabenizou o proprietário do estabelecimento pela visão empresarial que fez com que ele investisse para cumprir as regras sanitárias e de higiene. “Além de garantir um produto de qualidade para o cliente, o registro vai permitir a expansão do negócio em todos os 14 municípios consorciados ao Cointa”.

“Este é o terceiro registro emitido durante a nossa gestão, temos feito um esforço muito grande, junto com a Secretaria de Agricultura, para darmos suporte aos nossos empreendedores e garantirmos um bom ambiente de negócios. A cidade só tem a ganhar”, afirmou o prefeito.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária, Marcelo Abdo destacou a parceria com o Cointa e a disposição do prefeito em apoiar os empreendimentos locais. “Com todas essas parcerias e o empenho da equipe estamos avançando na regularização e certificação dos produtos locais, contribuindo assim com o desenvolvimento de Bandeirantes”.

“Regularizar tem um custo mas garante tranquilidade e a abertura de um importante mercado consumidor para os nossos produtores”, afirmou Marcelo.

Certificação

Todo o processo de certificação até a entrega do título foi acompanhado pela veterinária do mercado, Wanessa Dias, pela veterinária, Edmauren Zattar Amarilla, da Secretaria de Agricultura e pela coordenadora do SIM/Cointa, Jacqueline Rodrigues Borges.

Também estave presente ao evento o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Péres e a agente de Desenvolvimento da Secretaria, Elaine Montagna.