Projeto da Escola Municipal Leontina ensina as crianças sobre a importância da comunicação

Quando o carteiro chegou as crianças do pré-primário da Escola Municipal Leontina Luciana da Silva não se contiveram, correram em sua direção com a alegria estampada no rosto, e não era para menos, ele trazia os presentes ansiosamente aguardados, que poucos minutos depois já faziam parte da diversão da turma. Tudo isso aconteceu durante o encerramento da 2ª edição do Projeto Amigos das Estrelinhas do Amanhã, desenvolvido pelas professoras Fabiane Chaga e Luiza dos Santos, que aconteceu na sexta-feira (27).

Crianças entregam as cartas nos Correios

Tudo começou em sala de aula onde as professoras ensinaram as crianças a confeccionar uma carta e sobre a importância da comunicação. Além de preencher todas as informações, como destinatário, remetente, selo e postagem nos Correios, os alunos desenharam o presente que gostariam de ganhar no Dia das Crianças, entre duas opções escolhidas pelas professoras.

Após a postagem das correspondências, as professoras foram atrás dos padrinhos e madrinhas que ficariam responsáveis pela aquisição dos brinquedos. Entre as crianças a expectativa só aumentava.

Chegado o grande dia foi só o carteiro aparecer na porta da sala de aula para que todos corressem para abraça-lo, a felicidade era tamanha que as crianças pareciam não acreditar que tudo aquilo era verdade. Cada uma já tratou de vasculhar o carrinho de mão, todo enfeitado, que trazia os presentes com os nomes dos alunos.

A professora Fabiane fez questão de agradecer toda a equipe da escola pelo sucesso do projeto. “Os próprios professores e funcionários administrativos que adotaram uma cartinha, sem eles esse projeto não sairia do papel”, afirmou.

Fotos: Ricardo Maia e equipe da escola