Na Câmara Municipal secretário de Saúde anuncia autorização da Caixa Econômica para nova licitação da obra do Hospital Municipal

O secretário afirmou ainda que 75% da obra do Hospital Municipal já está concluída 

Durante sessão da Câmara Municipal realizada ontem (31), no Plenário Sander Jorge Campos Dutra, o secretário de Saúde Jair Pereira comunicou aos vereadores que a Caixa Econômica Federal autorizou a Prefeitura de Bandeirantes a abrir processo licitatório para a conclusão das obras do Hospital Municipal João Carneiro de Mendonça. A previsão é que o edital seja publicado entre 45 a 90 dias.

O contrato com a empreiteira responsável pela obra foi extinto pelo executivo após parecer da Procuradoria Jurídica apontando problemas fiscais na empresa e falta de vantagem para a administração pública na continuidade da obra, visto os atrasos e os problemas verificados na sua execução. A Prefeitura Municipal abriu procedimento administrativo visando a apuração de responsabilidade e a aplicação das penalidades cabíveis.

O prefeito Gustavo Sprotte ressaltou que a preocupação da gestão é entregar um hospital que atenda as necessidades da população e que não apresente problemas que venham a gerar mais custos para a administração. “Infelizmente durante a execução da obra a empresa vencedora da licitação teve problemas que estavam atrasando a sua conclusão, trazendo prejuízo ao município e aos usuários da Rede Municipal de Saúde. Decidimos com o parecer da Procuradoria extinguir o contrato e solicitar autorização da Caixa Econômica Federal para abertura de nova licitação. Temos compromisso com a boa gestão e a correta aplicação dos recursos públicos e não vamos medir esforços para entregar uma obra de qualidade o mais rápido possível para a nossa população”, concluiu.

Presente a sessão o Procurador Jurídico Eduardo Brandão afirmou que “é melhor atrasar um pouco para que seja entregue uma obra de qualidade, que satisfaça todas as exigências e que dure muito tempo”.  

O secretário Jair Pereira ainda respondeu perguntas dos vereadores relacionadas a saúde. “Estamos abertos para esclarecer a população e os vereadores sobre tudo que acontece na gestão da nossa secretaria. A cada 3 meses fazemos prestações de contas públicas sobre os recursos aplicados e a determinação do prefeito é para que tenhamos total transparência na administração”, afirmou. 

Ricardo Maia / Asscom