Fundamental para a proteção das crianças e adolescentes, eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo (01)

Haverá transporte gratuito disponibilizado pela prefeitura para os moradores da zona rural. A eleição é aberta a todo cidadão e cidadã com título eleitoral

Neste domingo, das 8 às 17h, na Escola Estadual Ernesto Solon Borges, acontece a eleição do Conselho Tutelar de Bandeirantes. No total são 10 candidatos que disputarão cinco vagas de conselheiro titular e cinco de suplente, para um mandato de 4 anos.

O Conselho Tutelar foi criado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e os conselheiros tem o papel de representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

O prefeito Gustavo Sprotte destaca a importância da participação da sociedade. “A população precisa se engajar nesse processo de escolha dos nossos conselheiros, eles tem um papel preponderante na defesa das nossas crianças e adolescentes, assegurando direitos e impedindo que sofram violência ou lhe seja negado um ambiente que garanta seu pleno desenvolvimento, o compromisso tem que ser de todos, só assim teremos uma sociedade mais justa”.

Confira a lista dos candidatos por ordem alfabética:

1. Fernando Nanã – número 33
  2. Gabriela Insauralde – número 88