Dia D vacinação acontece amanhã (16) em Bandeirantes

Amanhã (16) acontece o Dia D vacinação no ESF (Estrutura Saúde da Família) Gedeão Nogueira da Rocha e na Secretaria Municipal de Saúde das 7 às 16h. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação lançada pelo Governo Federal e é aberta para toda as idades.

A Campanha começou no dia 9 de agosto e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal da população brasileira. Em recente declaração ao site do Ministério a ministra Nísia Trindade afirmou que “o nosso país era o mais respeitado do mundo quando se falava em vacinação, mas com a queda das coberturas vacinais nos últimos anos, nós temos, infelizmente, o risco de reintrodução de doenças que estavam eliminadas no Brasil. Por isso, precisamos proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes. Temos uma responsabilidade fundamental, algo definido no estatuto da criança e do adolescente como um direito. O direito à vacina é o direito à proteção, é o direito à vida que não pode ser negado”.

Para o prefeito Gustavo Sprotte, essa é uma ótima oportunidade para a população se vacinar e evitar problemas relacionados a saúde. “Todos sabemos que a vacinação é o meio mais eficaz prevenção, por isso, conclamamos todos os bandeirantenses a comparecer às unidades de saúde e se imunizar, a vacinação é um ato de amor ao próximo e a você mesmo”.

Vão ser oferecidas todas as vacinas do calendário 2023 de imunização do Ministério da Saúde. Abaixo você pode acessar o acessar o calendário completo.