Segurança alimentar e nutricional são os temas de reunião ampliada que acontece amanhã (12) em Bandeirantes

“Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, esse é o tema da reunião ampliada que vai discutir a segurança alimentar e nutricional em Bandeirantes. O evento é aberto a participação de toda a população e vai acontecer amanhã (12), à partir das 7h30, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

A reunião está sendo organizada pelas Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária e é uma das etapas da 6ª Conferência Nacional sobre o tema que vai ocorrer no mês de dezembro em Brasília.

Para o prefeito Gustavo Sprotte esta é uma ótima oportunidade para se ouvir a população e todos os órgãos envolvidos nesta questão. “Vivemos em um país com muitas desigualdades e a pior delas com certeza é relacionada a alimentação, por isso a importância da participação de todos para aprovarmos diretrizes e ações que fortaleçam a segurança nutricional em Bandeirantes”.

Dentre os eixos que serão discutidos estão o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a democracia e a participação social e os desafios e determinantes para se garantir a segurança alimentar da população.

Confira o Caderno de Orientações da 6ª. Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/consea/conferencia/CadernodeOrientacoes6aConferencia_final_16.06.23.pdf

Serviço: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Rua João Pessoa, 2315