Secretaria de Saúde promove drive-trhu de vacinação em Bandeirantes

O drive-trhu vai atender hoje, das 17 às 19h, no Batalhão da Polícia Militar e segue até o dia 25 de agosto na ESF Gedeão Nogueira da Rocha, das 8 às 17h, inclusive no horário do almoço

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria de Saúde promovem hoje (14) drive-thru de vacinação na ESF (Estrutura Saúde da Família) Gedeão Nogueira da Rocha e no Batalhão da Polícia Militar. A intenção é aumentar os índices de imunização da população. Serão oferecidas, além das vacinas de rotina, vacina contra a Covid-19 e Influenza.

A ação faz parte do Programa MS Vacina Mais, que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, e tem como objetivo informar sobre a importância da imunização, principalmente em crianças e intensificar as estratégias de vacinação nas cidades de Mato Grosso do Sul.

O prefeito Gustavo Sprotte reforça o pedido para que a população atenda o chamado dos Órgãos de Saúde para cumprir as metas definidas e aumentar a proteção, “temos que retomar os antigos índices de vacinação, por isso, vamos oferecer os imunizantes em horários alternativos e usando o sistema drive-trhu, lembramos que a vacinação é a maneira mais fácil de prevenir problemas de saúde garantindo o pleno desenvolvimento das nossas crianças e adultos”.

Foto Bruno Rezende / Agência de notícias do Governo do Estado