O mandato dos conselheiros é de quatro anos e a escolha é feita pelo voto direto da população, no total são 10 vagas, sendo 5 titulares e 5 suplentes
O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte promoveu hoje (7) um café da manhã com os candidatos aprovados na prova de conhecimentos específicos e redação do processo de eleição dos conselheiros tutelares do município. Ao todo 9 inscritos foram aprovados e estão aptos a participarem da eleição que ocorrerá no dia 1 de outubro.
Na reunião o prefeito destacou a importância do trabalho do conselho tutelar na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “Todos os eleitos representarão a sociedade bandeirantense nessa importante missão que é a de garantir o acesso das nossas crianças aos direitos previstos na constituição brasileira, a responsabilidade é muito grande mas confiamos que cada um está a altura dessa missão, só com proteção iremos construir uma cidade mais justa”, afirmou.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, no ano de 1990, e que têm a função de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. O processo de escolha dos membros do conselho acontece em três fases, sendo que a última é a eleição dos representantes em eleição direta aberta a todos os moradores do município.
Ricardo Maia / Asscom
Fotos: Sauer