Cidade Empreendedora: Oficina debate sobre potencialidades e identidade de Bandeirantes

O que só existe em Bandeirantes? Qual a característica nos faz únicos? O que você levaria daqui para mostrar em outros lugares? Essas são algumas das perguntas feitas pelo pesquisador da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul, Fabrício Taronco, na oficina Branding – Marketing Territorial promovida pela Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, em parceria com o Sebrae na quarta-feira (2).

O evento, realizado no Sindicato Rural, faz parte do Ciclo Expansão do Projeto Cidade Empreendedora que está desenvolvendo nessa fase a construção e o fortalecimento de uma identidade local para Bandeirantes. Na oficina, foram mapeadas os atrativos, festas e tradições do município e realizadas projeções para o futuro com vistas ao desenvolvimento e a atração de investimentos.

Prefeito afirma que o momento é de pensar Bandeirantes para planejar o futuro. (Foto: Ricardo Maia
Foto: Ricardo Maia

Para o prefeito Gustavo Sprotte essa é uma oportunidade única de se pensar Bandeirantes, suas potencialidades e desafios. “A cidade cresceu, está atraindo novos negócios e empresas, agora temos o desafio de dar continuidade a esse ciclo de desenvolvimento com um planejamento que, à partir da construção de uma identidade local, fortaleça nossa imagem e assegure um futuro de progresso e justiça social”.

Estiveram presentes na oficina o secretário de Desenvolvimento e Turismo Valdir Peres, a analista do Sebrae Priscila Proença, além do pesquisador Gabriel Gallina da Unisinos.

Consulta Popular

Também foi apresentado um questionário, desenvolvido pela Unisinos, com nove perguntas para a população sobre os principais atrativos, curiosidades e características do município. Todas as contribuições servirão de base para a formulação da estratégia de desenvolvimento local.

Estão sendo realizadas ainda, pela equipe do Sebrae, entrevistas com comerciantes e lideranças do município. Todo o processo deve se encerrar em novembro com a apresentação dos resultados.

Para participar da pesquisa acesse o link: http://bit.ly/pesquisacidadeempreendedora

Ricardo Maia / Ascom

Fotos: Ricardo Maia