Prefeitura convoca sociedade para debater sobre aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo

Bandeirantes vai receber R$ 81.939 mil para serem investidos na área cultural

A Prefeitura de Bandeirantes e a Funcesp (Fundação de Cultura e Esporte) promovem amanhã (2), à partir das 18h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo para discutir sobre a aplicação dos recursos que serão disponibilizados para o setor cultural do município.

A Lei Paulo Gustavo foi criada no ano de 2022, no contexto da pandemia de Covid-19, e garante o repasse de recursos aos estados e municípios para a aplicação em ações e projetos culturais. Bandeirantes já teve seu plano de ação aprovado pelo Ministério da Cultura.

Os recursos podem ser aplicados através de editais, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública. Para o prefeito Gustavo Sprotte esta é uma oportunidade para discutir com a sociedade e os artistas a melhor forma de fomentar a arte e a cultura no município.

“A cultura é muito importante para a formação do cidadão e da nossa identidade local, convocamos todos os bandeirantenses para contribuir e definir sobre a aplicação desses recursos em ações que fortaleçam o setor cultural do município”, afirmou.

Paulo Gustavo

O ator e comediante Paulo Gustavo faleceu em 2021, vítima de Covid-19, deixando um grande legado para a arte e a cultura do país, em sua homenagem o Congresso Nacional aprovou a lei que assegura recursos para fomentar as artes nos estados e municípios.

Serviço: CRAS – Rua Arthur Bernardes, 2335