A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que os bebês recebam apenas o aleitamento materno nos primeiros 6 meses de vida, no Brasil esta é uma realidade para apenas 45,3% das crianças
Segundo o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é a forma de proteção mais econômica e eficaz contra a mortalidade infantil, protegendo as crianças de diarreias, infecções respiratórias e alergias, entre outras doenças. Para reforçar essa ideia a Secretaria Saúde de Bandeirantes promove nesta quarta-feira (02), às 14h, na Funcesp (Fundação de Cultura e Esporte), uma Roda de Conversa sobre os benefícios e a importância da amamentação para a saúde e o desenvolvimento do bebê.
A ação marca o Agosto Dourado, instituído no Brasil em 2017, e que todos os anos promove ações de conscientização para as famílias. Em 2023 o tema escolhido pela Aliança Mundial para a Ação de Aleitamento Materno foi “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”, cuja meta é informar as pessoas sobre as perspectivas dos pais trabalhadores com relação à amamentação e à paternidade.
Além da Roda de Conversa, coordenada pela nutricionista do ESF Vereador Gedeão Nogueira da Rocha Iria Niedemeyer, quem for a Funcesp vai poder participar de uma aula de pilates e também realizar testes rápidos de Sífilis e HIV.
Serviço: Funcesp – Rua Francisco Antônio de Souza, 2735
Ricardo Maia / Asscom