Bandeirantes recebe motoniveladora do Programa Prosolo do Governo do Estado

Já foram investidos R$ 202 milhões por meio do Prosolo, para distribuição de 335 equipamentos agrícolas, sendo R$ 102,8 milhões do Estado e R$ 99,6 milhões do Mapa

O prefeito Gustavo Sprotte recebeu ontem (17) em cerimônia no Buffet Yotedy, em Campo Grande, uma motoniveladora do Programa Prosolo, do Governo do Estado. O maquinário vai ser utilizado na manutenção e conservação das estradas rurais do município.

Segundo o governador Eduardo Riedel a escolha das cidades contempladas nesta remessa teve como critério aquelas que têm maior extensão de estradas vicinais. “Um passo a mais naquela que é a condição fundamental do Estado, que é a competitividade. Boas estradas para produção, aos alunos da área rural, para o ir e vir das pessoas e segurança para quem trafega por estes locais. Nosso foco continua sendo os municípios”, afirmou.

No total 19 municípios foram contemplados com as motoniveladoras. O programa que foi lançado há seis anos, têm como objetivo apoiar as prefeituras a melhorar as condições de tráfego nas estradas vicinais do estado. Além das motoniveladoras, o Prosolo já entregou patrulhas mecanizadas, pás carregadeiras, caminhões com caçamba e escavadeiras mecânicas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Para o prefeito a parceria com o Governo do Estado têm ajudado os municípios na manutenção das estradas, atendendo os produtores rurais e contribuindo com o desenvolvimento. “Quando assumimos a administração municipal tínhamos um pátio com maquinário sucateado, durante o mandato e com o apoio tanto do ex-governador Reinaldo Azambuja como do Eduardo Riedel conseguimos renovar nossa frota e atender melhor nossa população. Isso só foi possível pelas parcerias que desenvolvemos e pelo trabalho da nossa gestão”.

As motoniveladoras foram adquiridas através de um saldo que o estado tinha em convênio celebrado com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Além do prefeito estiveram presentes na cerimônia de entrega o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária Marcelo Abdo, o vereador e líder do governo na Câmara Municipal Márcio do Detran e o diretor de Licitações e Contratos Cristiano Lezisaamon Tiago.