Prefeito leva prioridades de Bandeirantes para a formulação do Plano Plurianual do estado

Foram realizadas 7 audiências públicas atendendo todas as regiões do estado, PPA tem validade até 2027

O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte participou na sexta-feira (7) de audiência pública, promovida pelo Governo do Estado, sobre o PPA (Plano Plurianual)  dos próximos 4 anos. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande e reuniu os municípios de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos.

Durante a audiência foram ouvidas as reinvindicações e prioridades da população e dos municípios para a formulação do PPA 2024-2027. O PPA é o instrumento de planejamento de médio prazo do poder público que estabelece metas, objetivos e diretrizes para a formulação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual).

Segundo o prefeito Gustavo Sprotte a iniciativa do Governo do Estado é muito importante para ouvir a população sobre suas necessidades. “Essas audiências ajudam o executivo estadual a formular suas políticas conectadas com os desejos e as prioridades da população, viemos trazer as propostas de Bandeirantes para o PPA e contribuir para a formulação de um orçamento que ajude os municípios a se desenvolverem e melhorarem a qualidade de vida dos moradores”, afirmou.

A população ainda pode participar, até o dia 31 deste mês, enviando suas contribuições para a elaboração do PPA através do site http://voceparticipa.ms.gov.br/.

O que é o PPA?

Se a sigla te parece familiar, mas você ainda não sabe exatamente do que se trata, entenda agora: o PPA é um instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal de 1988, e que é elaborado a cada quatro anos pelos estados e Distrito Federal, com a participação da sociedade, seja em encontros presenciais ou on-line.

Através do Você Participa, a população participa contribuindo para o planejamento de médio prazo do Estado, e quais áreas o Governo de Mato Grosso do Sul deverá investir os recursos públicos pelos próximos quatro anos. Também é por meio do PPA que serão incluídas as Metas a serem atingidas, os Programas que serão criados e as Ações que garantirão os recursos para a melhor execução desse plano.