Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado garante emissão do RG em Bandeirantes

A 1ª emissão do documento é gratuita, no caso de 2ª via é cobrada uma taxa equivalente a 4 UFERMS pelo Governo do Estado

À partir da próxima segunda-feira (17) a população de Bandeirantes não vai mais precisar se dirigir a Campo Grande para fazer a emissão ou solicitar a segunda via de sua carteira de identidade, é que nesse dia começa a funcionar no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) um Posto de Identificação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. 

A parceria foi firmada hoje (10) pelo prefeito Gustavo Sprotte e o coordenador do Instituto de Identificação do Estado de Mato Grosso do Sul, Daniel Ferreira de Freitas, em reunião realizada na prefeitura. Os termos da parceria preveem a disponibilização pelo município de uma sala, enquanto o Governo do Estado vai lotar um servidor perito papiloscopista que será o responsável pelos atendimentos.

Segundo o prefeito a iniciativa vai facilitar a emissão de documentos pela população do município. “Até agora o morador de Bandeirantes tinha que fazer o agendamento e percorrer 70 Km para conseguir emitir sua carteira de identidade, agora, com o posto, ele pode fazer seu documento sem sair da cidade”.

Também estiveram presentes na reunião a secretária de Assistência Social Cristiane Miyasato e os peritos papiloscopistas Bruno Solon e Rafael Furquim. 

Serviço: Cras – Rua Artur Bernardes, 300

Ricardo Maia / Asscom