Conferência discute propostas para a Assistência Social em Bandeirantes

A Conferência vai avaliar a Política Nacional de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Amanhã (07), à partir das 8h, acontece a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social em Bandeirantes com o tema “Reconstrução do SUAS: O Suas que temos e o SUAS que queremos”. Os debates serão realizados no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e serão divididos em 5 eixos: financiamento, controle social, articulação entre segmentos, serviços, programas e projetos e benefício e transferência de renda.

O SUAS foi criado em 2005, inspirado na experiência do SUS (Sistema Único de Saúde), e tem como objetivo a gestão da assistência social no Brasil, consolidando a governança compartilhada, o cofinanciamento e a cooperação técnica entre a União, os estados e os municípios.

Para o prefeito Gustavo Sprotte a conferência vai ser um momento importante para discutir e apontar prioridades para a assistência social em Bandeirantes. “Convidamos toda a população para participar dessa discussão que vai definir as ações de proteção social que vão ser desenvolvidas no município”.

Na abertura a coordenadora da Escola do SUAS Mariluce Bittar, Patrícia Borges Tenório Noleto realizará uma palestra sobre o tema e os eixos propostos para a conferência. Também vão ser eleitos os delegados do município que irão participar da Conferência Estadual. O processo de discussão se encerra com a realização do Conferência Nacional nos dias 5 a 8 de dezembro em Brasília.

Serviço: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Rua João Pessoa, 2315 – Centro