Prefeitura convoca 14º Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Bandeirantes publicou ontem (21) no Diário Oficial a convocação da 14º Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontece no dia 07 de julho com horário e local a ser definido pela Secretaria de Assistência Social.

O tema da conferência desse ano é “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O SUAS (Sistema Único de Assistência Social), criado em 2003, é o modelo de gestão e organização da assistência social no Brasil.

Segundo o prefeito Gustavo Sprotte a conferência vai ser uma oportunidade para a avaliação das políticas setoriais implementadas no município. “Esse é um momento muito importante onde gestores, conselheiros, usuários e a sociedade civil é chamada para discutir e propor encaminhamentos para aperfeiçoar o atendimento da população pela assistência social”.

A Conferência Nacional será realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro em Brasília, antes vai ocorrer a etapa regional, marcada para o dia 8 de agosto em São Gabriel do Oeste, e a etapa estadual.