Material didático do Programa MS Alfabetiza será entregue nas escolas municipais de Bandeirantes

O Programa tem por finalidade dar as condições necessárias para que os estudantes da rede pública adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

Acontece amanhã (23) na Escola Municipal Leontina Luciana da Silva, das 8h40 às 14h, a entrega da Coletânea MS Alfabetiza para os professores e alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental. A coletânea, produzida pela Secretaria Estadual de Educação, vai servir de material didático complementar para alfabetização das crianças.

“O MS Alfabetiza é um programa de alfabetização da SED montado em parceria com os municípios. Eu agradeço a boa vontade que as secretarias municipais do Estado têm de abraçar esta ação porque o que importa para nós são as crianças, e elas merecem tudo de melhor que podemos oferecer”, disse Hélio Daher, secretário de Estado de Educação.

O material foi produzido tendo como referências a fauna e a flora do estado, criando uma identificação com os alunos e trazendo as características regionais para ajudar na alfabetização.

O prefeito Gustavo Sprotte saudou a iniciativa e falou da importância do material para o ensino. “Temos uma preocupação muito grande com a educação de nossas crianças e esse material é mais um instrumento importante para os professores, com certeza vai ajudar muito no ensino. Temos que cada vez mais somarmos esforços para garantir a melhor formação para os nossos alunos”.