Lembrar a história de Bandeirantes através da trajetória do sr. Ananias Ferreira dos Santos, personalidade ilustre que dá nome ao Estádio Municipal, Celebrar a gente e a natureza da cidade em poesia, essas foram as surpresas preparadas pelos professores e alunos da Escola Estadual Ernesto Solon Borges durante a Alvorada Festiva, promovida em homenagem ao aniversário do município na manhã de hoje (16).
“Teus 58 anos de história/marcados pela luta do seu povo/Hoje em dia se tornam glória/Mérito do nosso esforço”, assim o poema “À Bandeirantes” descreve as conquistas da cidade e o trabalho dos seus moradores. O texto poético foi pelo aluno Guilherme Massoti e declamado por sua irmã Júlia.
O prefeito Gustavo Sprotte saudou o diretor Artur Francisco Lemes dos Santos e lembrando de seu tempo de aluno na Escola Ernesto Solon enfatizou a importância da educação, “daqui podem sair os prefeitos e vereadores que vão administrar a cidade no futuro”.
“É preciso que os jovens conheçam a história da sua cidade e se comprometam em transformá-la, cada vez mais, em um lugar bom para se viver”, afirmou o prefeito.
A outra surpresa foi feita pelo aluno Murilo Ananias Santana dos Santos, neto do sr. Ananias, um entusiasta do futebol e fundador, junto com amigos, do Esporte Clube Vila Nova, time que fez história nos campeonatos disputados na região.
Na redação Murilo lembra de seu avô pela narrativa de seu pai, que posteriormente também jogou em vários times da cidade. “Os feitos do meu avô ficaram guardados nas lembranças de todos que gostavam de futebol e, por isso, o campo de futebol, em que ele passava vários finais de semana, passou a se chamar “Estádio Municipal Ananias Ferreira dos Santos”.
E a escola continua com as atividades em homenagem ao município, essa noite às 19h, os alunos do ensino médio vão se apresentar na abertura da festa do aniversário.
Ricardo Maia / Asscom