Praça da Alimentação vai contar com 30 barracas e 5 trailers de comerciantes locais e entidades como a Apae
As comemorações do aniversário de Bandeirantes que começam amanhã (16) devem aquecer a economia da cidade, essa é a expectativa dos comerciantes e da população. Segundo dados de estudo realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), encomendado pelo Ministério da Cultura, a cada R$ 1 investido em eventos culturais pelo menos R$ 13 retornam aos cofres públicos.
Para o prefeito Gustavo Sprotte essa é uma oportunidade para movimentar a economia e garantir um ganho extra para a população. “Sabemos que a cultura movimenta a cidade, além de proporcionarmos entretenimento e acesso gratuito a shows de artistas locais e nacionais, esses eventos trazem um retorno muito grande, pois promovem a nossa cidade e garante uma renda extra para quem precisa, ajudando também a arrecadação municipal”.
O prefeito também destacou a parceria com o Governo do Estado que segundo ele garantiu a realização da festa. “Temos uma relação de parceria com o executivo estadual que está nos ajudando muito para podermos trazer todas essas atrações para a cidade, com isso conseguimos fazer uma bonita festa e não comprometemos nosso orçamento”.
Expectativa do comércio
E a expectativa é grande no comércio local, segundo o secretário de Desenvolvimento e Turismo Valdir Perés os hotéis já estão com lotação máxima. “A aniversário de Bandeirantes está sendo comentado em toda a região, esperamos um grande público”, afirmou.
“Em Bandeirantes é muito difícil ter uma festa e quando tem as pessoas vão prestigiar, principalmente esta”, assim Dirce Aparecida da Silva comenta a expectativa dos comerciantes de boas vendas durante os 4 dias de show. A barraca, que leva seu nome, vai oferecer lanches, porções e vinho quente.
Para ela a festa já é uma tradição, “muitas pessoas ficam esperando esses dias, a cidade toda fala: ´Não vejo a hora de chegar!´, é uma alegria que traz para a cidade”. E alegria é o que ela promete passar para os seus clientes “As pessoas que vão vender, além delas ganharem, também vão levar alegria”.
Ricardo Maia / Asscom