Escola Leontina Luciana da Silva leva história do desenvolvimento de Bandeirantes para a sala de aula

Quais são as maiores empresas de Bandeirantes? Qual a mais antiga? Que cadeias de produção estão presentes em nosso município? Essas foram algumas das perguntas que os alunos do 4º ano do ensino fundamental prepararam, junto com as professoras Patrícia Oliveira, Samara Hacbart e Rosimeire Ferreira, para a palestra sobre a história do desenvolvimento local que foi realizada hoje (7) pelo secretário de Desenvolvimento e Turismo Valdir Peres.

O evento faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas pelas professoras para levar aos alunos um pouco mais de conhecimento sobre a história do município, que comemora 58 anos no próximo dia 20.

Segundo o secretário ações como essas são muito importantes para que as crianças aprendam desde cedo de onde vieram para poder projetar o futuro. “Isso cria um sentido de pertencimento que desenvolve a responsabilidade e o compromisso com a vida em comunidade. Bandeirantes está crescendo e essas crianças serão o futuro da nossa cidade”. 

Participaram também da palestra o diretor Gustavo Ferreira dos Santos e a coordenadora Ana Lina Rezende Martins de Abreu.

Ricardo Maia / Asscom