Sebrae realiza diagnóstico empresarial de Bandeirantes

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do município e deve ser realizado até o final da semana

O Sebrae está realizando desde ontem (15) o diagnóstico empresarial de Bandeirantes. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal desde 2021, e que esse ano tem como eixos a inclusão produtiva e o marketing territorial. O objetivo do programa é a transformação local através da identificação de potencialidades, planejamento e execução de um plano para promoção do desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.

Para o prefeito Gustavo Sprotte a inciativa visa fortalecer o ambiente empresarial da cidade contribuindo para o crescimento econômico com inclusão social. “Nossa gestão tem procurado alavancar a economia do município com planejamento e ações que propiciem o fortalecimento do ambiente de negócios e a geração de emprego e renda para a nossa população”, destacou.

Neste primeiro momento os consultores do Sebrae conversam com os empresários e realizam um questionário para levantamento da situação do negócio, quais as características e as necessidades do setor. À partir desse diagnóstico é realizado um plano de ação, envolvendo a administração municipal, com capacitações e consultorias de acordo com a realidade local. O programa deve ser desenvolvido durante todo o ano de 2023.