Audiência pública apresenta prioridades para o orçamento de 2024

A Prefeitura de Bandeirantes realizou na terça-feira (25), na Sala de Pregão, Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Durante a reunião foram apresentadas e discutidas pelas secretarias municipais os programas, políticas públicas e ações previstas para o ano que vem.

A  LDO é elaborada todos os anos pelo Poder Executivo Municipal e define as metas fiscais e prioridades da administração pública que orientarão o orçamento de 2024. Depois de finalizado, o projeto de lei é enviado para a Câmara Municipal para análise, inclusão de emendas e deliberação.

Dentre as propostas previstas na LDO estão o fortalecimento das políticas de saúde e assistência, a continuidade das ações de segurança nas escolas, melhorias estruturais e de qualidade no ensino público e manutenção de estradas rurais, pontes e estrutura urbana.

O prefeito Gustavo Sprotte destacou a importância da discussão para definir os rumos das ações e políticas públicas desenvolvidas em Bandeirantes. “Esse é o momento de avaliarmos o que está sendo feito e os resultados obtidos para, se necessário, corrigirmos rumos ou fortalecer o que está dando resultado, a nossa administração é sensível às necessidades da população e não temos compromisso com o erro”, afirmou.

Fotos: Claudelaine Paiva