Prefeitura convida sociedade para debater as diretrizes do orçamento de 2024

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do município de ontem (19)

A Prefeitura de Bandeirantes realiza na próxima terça-feira (25) Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. A reunião, aberta a toda a comunidade, vai acontecer na Sala de Pregão – Avenida Francisco Antônio de Souza, 1736, à partir das 14h. 

A LDO vai definir as metas e prioridades para o orçamento municipal de 2024, garantindo a execução dos objetivos do Plano Plurianual (PPA), formulado a cada 4 anos. Na audiência o poder executivo vai ouvir e debater com a população sugestões e encaminhamentos para a formulação da lei orçamentária. 

Para contribuir a população pode encaminhar as propostas por escrito a coordenação da audiência ou fazê-la em plenário. As propostas também poderão ser entregues na Secretaria de Fazenda, até o dia 27.

O prefeito Gustavo Sprotte destaca a importância da participação da sociedade. “Esse é o momento da população indicar suas prioridades e contribuir com a formulação do orçamento do município. Todas as políticas públicas e ações a serem desenvolvidas tem que constar na peça orçamentária para se tornar realidade”.

Após a audiência a LDO é finalizada e enviada a Câmara Municipal para a contribuição e aprovação dos vereadores. 

Confira a publicação do edital: https://www.diariooficialms.com.br/media/84838/2187—19-04-2023.pdf

Ricardo Maia / Asscom