Reajuste do salário do magistério coloca Bandeirantes em 13º lugar entre os 79 municípios do estado que melhor pagam os professores. Em 2020 cidade ocupava a 53º posição
O prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, sancionou na última sexta-feira (24) o aumento dos salários dos servidores públicos municipais. A proposta do executivo, que havia sido aprovada na sessão da Câmara Municipal de quinta-feira (23), prevê um aumento de 11% para os servidores do quadro de efetivos da prefeitura à partir de março, e 10,07% para o magistério, neste caso retroativo a janeiro de 2023.
“Estamos muito satisfeitos com a responsabilidade e o comprometimento dos nossos servidores em atender bem a população, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Temos compromisso com a valorização salarial e com a melhoria das condições de trabalho, vamos continuar avançando”, afirmou o prefeito.
O aumento representa um ganho real para os salários dos servidores, visto que a inflação de 2022 ficou em 5,79%. Todos os servidores já receberão o salário de março com o reajuste.
Ricardo Maia / Asscom