Prefeito vistoria obra e entrega kits de higiene bucal nesta sexta-feira

A obra faz parte do Projeto Governo Presente e conta com investimento de R$ 4,2 milhões 

Nesta sexta-feira (24), o prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte visitou as obras de drenagem e asfaltamento que estão sendo realizadas no Bairro Nova Bandeirantes e no Conjunto Habitacional Débora Decco. O prefeito elogiou o andamento do serviço, que está sendo realizado pelo Governo do Estado, à partir da indicação da administração municipal.

“A cidade ganha muito com esses investimentos que vão trazer dignidade e favorecer o crescimento da região. Agradecemos o nosso ex-governador Reinaldo Azambuja, que foi sensível a nossa reinvindicação e trouxe obras de infraestrutura que vão ajudar no nosso desenvolvimento”.  

A obra começou a ser executada em dezembro de 2022 e tem previsão de inauguração em setembro deste ano. 

Programa Brasil Sorridente

O prefeito também participou da entrega de 61 kits de higiene bucal para as crianças do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). A distribuição faz parte do Programa Brasil Sorridente e contou também com a participação da coordenadora em Bandeirantes Alessandra Figueira Lopes.

Durante a entrega as crianças assistiram a vídeos educativos e receberam informações sobre escovação correta e higiene bucal. As orientações são dadas pela equipe odontológica da Secretaria de Saúde. 

A coordenadora do projeto destacou a importância da prevenção através de ações educativas. “Vamos iniciar uma avaliação individual das crianças e o encaminhamento para tratamento odontológico. A prevenção é a melhor arma contra as doenças bucais”. O kit que foi distribuído é composto por creme dental, fio dental, escova de dente e álcool em gel.  

Ricardo Maia / Asscom