Bandeirantes avança no ranking dos municípios que melhor pagam os professores

Em 2020, a cidade ocupava a 53º posição entre os 79 municípios do Estado. Já em 2022 pulou para a 14º posição. Esse ano a prefeitura concedeu 10,07% de aumento para os professores da Rede Municipal

No ranking divulgado ontem (20), pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Bandeirantes ganhou mais uma posição entre os municípios que pagam melhores salários e cumprem a lei do piso salarial para os professores (Lei 11.739/2008). A cidade ocupa agora a 13º posição entre os 79 municípios do estado, com vencimentos de R$ 6.409,94, para professores com nível superior e carga horária de 40 horas semanais.   

Segundo a Fetems a divulgação do ranking é uma forma de conscientizar e pressionar os gestores municipais sobre a importância da valorização dos professores para garantir o avanço na qualidade da educação pública. 

O prefeito, Gustavo Sprotte, comemorou o resultado e destacou que a melhoria nos salários demonstra o compromisso da administração com a valorização da educação. “Sabemos que uma boa formação das nossas crianças e jovens vai aumentar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e de termos cidadãos críticos que contribuam com o desenvolvimento da cidade, por isso, desde que assumimos a prefeitura, temos tido uma preocupação muito grande com a valorização dos professores e o investimento na infraestrutura de nossas escolas, esperamos avançar ainda mais”, afirmou.

A prefeitura também cumpre o piso salarial nacional em relação ao pagamento dos professores com formação no normal médio. Neste ranking Bandeirantes ocupa a 24º posição, com rendimentos de R$ 4.420,66.

Ricardo Maia / Asscom