Prefeitura presta contas dos recursos aplicados na saúde

Durante a reunião o secretário de saúde anunciou que a cidade deve ter mais uma unidade de atendimento, localizada no Posto São Pedro. Segundo ele uma das prioridades da pasta é a descentralização dos serviços oferecidos a população, levando a assistência a saúde para os assentamentos rurais e outras localidades do município

A Prefeitura de Bandeirantes e a Secretaria de Saúde realizaram hoje (21), pela manhã, audiência pública para a prestação de contas dos recursos aplicados no 3º quadrimestre de 2022 (setembro a dezembro) na gestão da saúde no município.  

Durante a audiência o assessor da área da saúde da secretaria, Aldecir Dutra de Araújo, apresentou as ações realizadas, quantidade de consultas e procedimentos médicos, além da estrutura física e de pessoal de cada unidade de saúde da rede municipal. Também foram apresentadas as fontes de recursos para o financiamento do sistema e o total investido na área.

O secretário de Saúde, Jair de Oliveira destacou a importância de toda a equipe envolvida na gestão de saúde e o apoio do prefeito Gustavo Sprotte. “Temos que atender bem a nossa comunidade, por isso fizemos convênio com o Hospital Evangélico para garantir acesso mais rápido as especialidades médicas e estamos concluindo convênio com o Hospital São Julião para a realização de cirurgias. Estamos fazendo uma gestão humana, que é uma determinação do prefeito, garantindo que todas as pessoas do município sejam bem assistidas, e isso nós devemos também a todos os funcionários da saúde que se somam neste esforço”, completou.

O novo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josiel Paixão, esteve presente a reunião.  

Vacina Bivalente contra a Covid-19

O secretário também aproveitou para pedir a população que tome a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19, segundo ele, estão circulando áudios falsos sobre os perigos do imunizante. “Eu tomei a vacina e me senti bem, é importante conscientizar as pessoas que elas tem que tomar. Nós conseguimos voltar a ter uma vida normal através da ciência, da vacina”, finalizou. 

O imunizante está disponível na rede municipal de saúde para pessoas com mais de 60 anos ou imunocomprometidas. Para receber a vacina é necessário que a pessoa já tenha tomado ao menos duas doses, sendo que a última tenha sido aplicada há no mínimo 4 meses. Quem não completou o esquema vacinal também pode procurar as unidades para completar a imunização. 

Ricardo Maia / Asscom