Prefeitura continua com manutenção das estradas rurais neste final de semana

Decreto de situação de emergência foi publicado ontem (16) no Diário Oficial do município. Somente este ano 24 prefeituras do estado já tomaram a medida. Chuvas na região, desde o início do ano, ultrapassam 800 mm

A Secretaria de Obras e Gestão Urbana continua com os serviços de manutenção corretiva nos pontos críticos das estradas rurais de Bandeirantes. Neste final de semana os trabalhos serão realizados na estrada Cervo, que dá acesso ao Jet Park. 

Segundo o secretário, Gelson Guimarães, as equipes estão empenhadas em resolver os problemas e garantir o tráfego dos moradores e o escoamento da produção. “Ontem estávamos trabalhando na MS-245. Com a chegada das máquinas do governo estadual redirecionamos nosso pessoal para dar seguimento aos serviços nas estradas municipais. Definimos um planejamento e estamos atendendo também as demandas mais urgentes dos moradores que nos procuram”, informou.

O prefeito, Gustavo Sprotte, destaca que as equipes da secretaria de obras estão trabalhando ininterruptamente para dar conta dos estragos causados pela chuva. “Estamos monitorando os serviços que estão sendo realizados, sempre que a chuva dá uma trégua saímos para avaliar e recuperar as nossas estradas. Com a decretação do estado de emergência esperamos conseguir apoio para dar mais agilidade as intervenções que vem sendo realizadas”.

A previsão para esse final de semana indica mais chuvas para o município. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) explica que as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao transporte de calor e alta umidade, aliado a atuação frequente de áreas de baixa pressão atmosférica. O órgão do estado publicou balanço dos primeiros 15 dias do mês de março demonstrando que as chuvas estão acima da média histórica para o período. 

Ricardo Mais / Asscom