Prefeito decreta estado de emergência após fortes chuvas

Decreto foi publicado, na edição de hoje (16), do Diário Oficial do município. Prefeitura seguiu os critérios definidos pelo Conselho Nacional de Defesa Civil 

O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte assinou, hoje (16), decreto que declara Estado de Emergência na zona rural do município. A medida leva em conta os estragos causados nas estradas rurais e pontes, devido aos altos índices de chuva que atingiram o município desde o início do ano, prejudicando o escoamento da produção, a tráfego dos moradores e o transporte escolar.

Segundo o prefeito, apesar do planejamento realizado pela Secretaria de Obras e Gestão Urbana para atender o município nesse período, as chuvas surpreenderam, chegando a mais de 800 mm desde o início de janeiro até agora, o que acabou prejudicando toda a zona rural. “As equipes da secretaria estão trabalhando ininterruptamente, porém a demanda, por conta destes eventos climáticos adversos, está acima da nossa capacidade de operacionalização. Temos responsabilidade com a nossa população e o decreto vai ajudar a resolver todas essas urgências de maneira mais rápida e efetiva”, completou. 

O decreto não tem um prazo definido, ficando estabelecido que o estado de emergência no município vai perdurar até que a situação retorne a normalidade. As equipes da prefeitura continuam atendendo os pontos críticos e vai haver um reforço nos trabalhos conforme planejamento realizado pela Secretaria de Obras e Gestão Urbana.

Diário Oficial:https://www.diariooficialms.com.br/media/81424/2164—16-03-2023.pdf

Ricardo Maia / Asscom