Decreto foi publicado, na edição de hoje (16), do Diário Oficial do município. Prefeitura seguiu os critérios definidos pelo Conselho Nacional de Defesa Civil
O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte assinou, hoje (16), decreto que declara Estado de Emergência na zona rural do município. A medida leva em conta os estragos causados nas estradas rurais e pontes, devido aos altos índices de chuva que atingiram o município desde o início do ano, prejudicando o escoamento da produção, a tráfego dos moradores e o transporte escolar.
Segundo o prefeito, apesar do planejamento realizado pela Secretaria de Obras e Gestão Urbana para atender o município nesse período, as chuvas surpreenderam, chegando a mais de 800 mm desde o início de janeiro até agora, o que acabou prejudicando toda a zona rural. “As equipes da secretaria estão trabalhando ininterruptamente, porém a demanda, por conta destes eventos climáticos adversos, está acima da nossa capacidade de operacionalização. Temos responsabilidade com a nossa população e o decreto vai ajudar a resolver todas essas urgências de maneira mais rápida e efetiva”, completou.
O decreto não tem um prazo definido, ficando estabelecido que o estado de emergência no município vai perdurar até que a situação retorne a normalidade. As equipes da prefeitura continuam atendendo os pontos críticos e vai haver um reforço nos trabalhos conforme planejamento realizado pela Secretaria de Obras e Gestão Urbana.
Diário Oficial:https://www.diariooficialms.com.br/media/81424/2164—16-03-2023.pdf
Ricardo Maia / Asscom