Prefeito se reúne com direção do Hospital São Julião para discutir parceria

O hospital, que tem 80 anos de funcionamento, é referência em Hanseníase e Oftalmologia, além de atender outras 7 especialidades médicas, com ambulatório, unidade cirúrgica, internação e reabilitação

O prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, e o secretário de Saúde, Jair Pereira, participaram nesta quarta-feira (15), pela manhã, de reunião com a direção do Hospital São Julião em Campo Grande para discutir a assinatura de convênio com os municípios que compõem o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari), para a realização de cirurgias eletivas.

No encontro foi apresentada pela superintendente de Gestão do hospital, Jéssyka Mendes, toda a estrutura da unidade e os termos do convênio entre a instituição e o consórcio. Ficou definido que os prefeitos e secretários de saúde da região, após o levantamento das demandas locais, apresentarão ao Cointa as necessidades de cada município para o estabelecimento da parceria.

Para o prefeito Gustavo Sprotte a parceria representará mais um avanço para a saúde do município. “Estamos buscando incansavelmente a melhoria do atendimento em saúde para a nossa população. Neste sentido, o convênio com o São Julião vai agilizar a realização de cirurgias e garantir toda a ótima estrutura do hospital para o atendimento da população bandeirantense”, afirmou.

O secretário de Saúde, Jair Pereira, destacou que não são só as cirurgias que serão atendidas através do convênio. “Essa parceria prevê também a realização de consultas, exames de risco cirúrgico e pós-operatório. Nossa região vai ser a primeira a estabelecer esse tipo de convênio com o hospital”, completou.

A expectativa é que a assinatura do convênio com o Cointa ocorra já no mês de abril para o início dos atendimentos. O deputado estadual, Junior Mochi, também esteve presente a reunião.

Fotos: Assessoria Hospital São Julião