Após um mês de fevereiro de chuvas intensas, com mais de 300 mm registrados pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a prefeitura segue com os serviços de manutenção nas vias urbanas e estradas rurais do município. Ontem (01) as equipes da Secretaria de Obras, Gestão Urbana e Habitação realizaram intervenções no acesso a MS-340.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, em entrevista ao site Campo Grande News, as chuvas no mês de fevereiro foram as maiores registradas nos últimos 10 anos em Mato Grosso do Sul e devem continuar até a primeira quinzena de março.
O prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte destaca que mesmo com as dificuldades enfrentadas pela intensidade das chuvas a Secretaria de Obras não parou de trabalhar. “Sempre que a chuva dá uma trégua a equipe da secretaria está nas ruas atendendo os pontos mais críticos. Já temos um planejamento para recuperação das vias urbanas e rurais e vamos implementá-lo ainda em março”, afirmou.
Para o secretário de Obras, Gelson Guimarães, as chuvas surpreenderam, o que acabou por dificultar a execução dos serviços planejados. “Tivemos que readequar nosso planejamento para conseguir dar conta da demanda por serviços gerada pelas chuvas. Estamos trabalhando para no menor tempo possível atender a população”, destacou.
O secretário ainda lembrou que, mesmo com as chuvas, as equipes continuam nas ruas. “Esse ano já trocamos mais de 100 pontos de iluminação pública que estavam queimados, além dos serviços de limpeza e as obras que estão sendo executadas.”, informou.
Ricardo Maia / Asscom