Programa Saúde no Campo 2023 inicia atendimentos na zona rural

Na próxima quarta-feira (08), a caravana irá atender os assentamentos Agroban e Acripja. No distrito de Congonhas/São Pedro os atendimentos acontecem às terças e sextas-feiras.

A prevenção, como diz o ditado popular, é o melhor remédio, e essa máxima vale muito quando o assunto é saúde. Diversas enfermidades podem ser evitadas ou remediadas quando se tem informação e atenção médica. Pensando nisso, a Prefeitura de Bandeirantes iniciou as caravanas do Programa Saúde no Campo 2023. E a primeira comunidade visitada pela equipe do projeto foi a do Assentamento Roda Viva. A ação aconteceu na última quarta-feira (01).

O prefeito Gustavo Sprotte destaca a importância do programa. “A equipe da Secretaria de Saúde vai até a população, realizando os atendimentos e encaminhamentos nas comunidades, ajudando na prevenção e facilitando o acesso à saúde”.

A caravana é composta por uma equipe multiprofissional com médico generalista, equipe de enfermagem, dentista, técnico em higiene dental, psicólogo, fisioterapeuta, veterinário e agente de endemias.

Além dos atendimentos e orientações a população também tem acesso a vacinas humanas e animais, medicamentos e atenção a saúde mental e odontológica.

Confira abaixo as ações programadas para o primeiro semestre de 2023:

•  08/02 – Assentamento Agroban/Acripja
  • 15/02 – Assentamento Matão/Vida Nova