Prefeito anuncia proposta de aumento para os professores

Ficou definido também que as partes voltam a se reunir no mês de julho, para discutir sobre uma nova proposta de reposição, que valeria ainda para 2023

Em reunião ocorrida hoje (02), com a Comissão Salarial do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bandeirantes (Sinteban), o prefeito Gustavo Sprotte apresentou a proposta de reajuste dos professores da Rede Municipal de Educação para o ano de 2023. O índice anunciado é de 10,07%, retroativo ao mês de janeiro.

O prefeito afirmou que a valorização do funcionalismo é um compromisso do seu governo. “Estamos fazendo todos os esforços, com responsabilidade, para melhorar os salários e dar melhores condições de trabalho para os nossos servidores e, a educação é uma prioridade da gestão, porque é ela que vai formar nossas crianças e garantir o desenvolvimento do município no futuro”, completou.

Nos últimos anos Bandeirantes vem avançando no ranking dos municípios de Mato Grosso do Sul que melhor pagam os professores. Em 2020, a cidade ocupava a 53º posição entre os 79 municípios do Estado. Já em 2022 pulou para a 14º posição. O ranking é realizado, todos os anos, pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

O presidente do Sinteban, José Cândido de Castro Neto afirmou que a categoria deve se reunir no início da semana para discutir se aceita a proposta formalizada pelo chefe do executivo. Além do presidente, fizeram parte reunião as diretoras do sindicato, Marilva de Menezes, Diane Timóteo e Zeneide Montalvão.

Também estiveram presentes os secretários de Finanças e de Administração do município, Adevaldo Freitas de Souza e Jeovani Pereira de Souza.