Prefeitura e Sebrae apresentam os resultados do Projeto Cidade Empreendedora

O evento vai acontecer, nesta quinta-feira (02), das 9h30 às 11h30, na Câmara Municipal de Bandeirantes.

A Prefeitura de Bandeirantes realiza amanhã (02) a cerimônia de encerramento e entrega de resultados do Projeto Cidade Empreendedora. O programa, realizado em parceria com o Sebrae, foi desenvolvido durante o ano de 2022, após planejamento realizado com diversos segmentos da sociedade e, tem como objetivo transformar a realidade local, através de políticas públicas que dinamizem o ambiente de negócios, gerando desenvolvimento, emprego e renda para a população.

Para o prefeito Gustavo Sprotte a parceria representou um avanço para a economia do município. “Passamos a ter um projeto de desenvolvimento, planejado e executado conforme as potencialidades econômicas e as necessidades de Bandeirantes. Os resultados que vão ser apresentados confirmam que estamos no caminho certo para melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer nosso setor produtivo e de serviço”, completa.

As ações desenvolvidas, e, que serão apresentadas durante a cerimônia, foram organizadas à partir de pilares indicados no planejamento. Entre as prioridades estão o estímulo ao agronegócio, a agricultura familiar e ao turismo de aventura, qualificação de serviços e redução da evasão de mão de obra, fomento ao turismo cultural e redução da evasão de consumo.

“Hoje nós podemos dizer que produzimos com qualidade, melhorou bastante”, assim a produtora rural Valdirene Perez, do projeto Viva a Vida, avalia o resultado das ações. “Tivemos várias capacitações, sobre produção, (formação de) preços, gerenciamento de propriedade… se não tivesse isso (a parceria) nós não conseguiríamos chegar aonde nós chegamos”, conclui.

O secretário de Desenvolvimento e Turismo Valdir Perez destacou as iniciativas implementadas pelo projeto, como o Dia da Oportunidade, a Feira Municipal e o Balcão de emprego. ” Nós estamos capacitando a nossa população para estar preparada para o mercado de trabalho e a geração de renda”, afirmou.

O Programa Cidade Empreendedora teve início em 2021 e deve continuar em 2023. Na segunda-feira (30), em evento no Sebrae, o prefeito Gustavo Sprotte estabeleceu compromisso com o Sebrae para o prosseguimento da parceria.