Prefeitura e Agehab realizam sorteio para os contemplados do Projeto Lote Urbanizado

Na primeira etapa do projeto foram entregues 30 lotes para os beneficiados, nessa segunda etapa vão ser entregues mais 25, totalizando 55 famílias atendidas

O sonho da casa própria está se transformando em realidade para mais famílias do munícipio. Hoje (25), a Prefeitura de Bandeirantes, em parceria com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS), realizaram o sorteio das quadras e lotes de mais 17 beneficiários do Projeto Lote Urbanizado, no Conjunto Habitacional Pedro Constantino.

O projeto visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685 reais, e que não tenham sido beneficiadas por nenhum programa habitacional. Nesta modalidade o município faz a doação do terreno e presta assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos, cabendo ao cidadão dar continuidade a construção de sua moradia. O prazo para a finalização da obra é de 24 meses.

O prefeito Gustavo Sprotte, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, que permitiu a implementação do projeto. “O governo estadual têm sido um parceiro de Bandeirantes, juntos estamos conseguindo realizar o sonho de dezenas de famílias do nosso município em ter uma moradia própria”, afirmou.

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita, Gediana Rocha, da secretária de Assistência Social, Cristiane Miyasato e da representante da Agehab, Elena Lima de Souza.