Prefeito entrega registro para empreendimento rural do município

Setenta empreendimentos já receberam o registro, que garante a acesso dos produtos a um mercado consumidor com população estimada em 180 mil pessoas

O prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, entregou hoje (23) o Título de Registro do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIM/Cointa) para a empresa Granja Avícola Bom Jesus, localizado no Assentamento Vida Nova.

O registro, emitido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (Cointa), permite a comercialização dos ovos produzidos em todos os 14 municípios que fazem parte do consórcio. 

O proprietário da granja, André Luiz da Silva de Jesus, ressaltou a importância da assistência que recebeu. “Se tivermos um apoio é muito melhor, você consegue se desenvolver mais rápido. A união faz a força”, completou. Com o título André espera aumentar sua produção de 10 dúzias de ovos por dia para 50 dúzias. 

Para o prefeito Gustavo Sprotte, a certificação demonstra o comprometimento da administração com o produtor local. “Isto mostra o compromisso da Secretaria de Agricultura, junto com a Agraer/MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Cointa, em ajudar os produtores da agricultura familiar”.

A representante do Cointa, Jacqueline Rodrigues Borges, destacou que o selo de inspeção vai agregar qualidade ao produto e aumentar as vendas. “Isso vai habilitar o produtor a comercializar em todos os municípios consorciados”, completou.

A cerimônia também contou com a presença do representante da Agraer, Alfeu Ohlweiler.   

 

Ricardo Maia / Asscom