Prefeito sanciona projeto que estimula o primeiro emprego

Para participar do programa jovens devem estar matriculados no ensino médio ou já terem concluído os estudos

O prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, sancionou, na última semana, projeto de Lei nº 11.150, que institui a política municipal para o primeiro emprego. Serão beneficiados jovens de 16 a 24 anos que não tenham tido vínculo empregatício em carteira.

Para o prefeito o projeto é muito importante para estimular as empresas de Bandeirantes a contratarem os jovens do município. “Sabemos a dificuldade de se conseguir o primeiro emprego e esse projeto busca estimular as empresas a darem oportunidade para o nossa juventude”, concluiu.

A lei também instituiu o selo “Empresa Amiga da Juventude”, a ser concedido a empresas que contratem pelo programa.

O desemprego entre os jovens no Brasil é bem maior que nas outras faixas etárias. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 19,3% está desempregado, a taxa geral é 9,3%. As principais dificuldades ainda são a falta de experiência e a baixa taxa de crescimento da economia brasileira esse ano.

A prefeitura vai criar um espaço específico dentro do Banco de Oportunidades para as inscrições. As empresas que receberem qualquer benefício serão incentivadas pela prefeitura a aderirem ao programa.

O projeto foi apresentado pelo vereador Hudeylson Cairo Escobar Santana, Dr. Cabeça.