Bandeirantes participa de encontro sobre desenvolvimento regional

Durante o encontro foram apresentadas experiências de sucesso dos municípios da região

O secretário de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Perez, participou, na última sexta-feira (25), do 1º Encontro de Lideranças e Secretários de Desenvolvimento da Região Norte. O evento aconteceu em Chapadão do Sul e contou com a participação do secretário de Estado Jaime Verruck.

Promovido pelo Sebrae e Movimento Norte Forte MS, o encontro tem o objetivo de mobilizar, qualificar e organizar lideranças do poder público, entidades privadas e terceiro setor para a construção e implementação de agendas de desenvolvimento econômico para a região norte.

Neste sentido, temas como geração de emprego, renda e desburocratização fizeram parte das mesas de debate, além de discussões sobre as perspectivas econômicas e de desenvolvimento da região.

Para o prefeito, Gustavo Sprotte, o encontro possibilita a troca de experiências entre os gestores públicos. “Temos que fortalecer a nossa região à partir de um planejamento comum que explore nossas potencialidades de desenvolvimento”, ressaltou.

O Norte Forte MS é um movimento iniciado em 2019, à partir do Programa Líder, e que busca integrar a região norte com vistas ao desenvolvimento.