Amanhã é dia de feira na Escola José de Anchieta

Iniciativa envolveu professores, alunos e familiares em práticas voltadas à liderança e ao empreendedorismo

Nesta quarta-feira (30), acontece a 1.º edição da Feira do JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, na Escola Municipal José de Anchieta, das 8 às 11h. O evento é realizado pela Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae/MS e faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

Na feira serão comercializados produtos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do semestre como: tortas, bolos, sorvetes, temperos naturais, ervas aromáticas, brinquedos artesanais e até uma eco papelaria.

O prefeito, Gustavo Sprotte, destacou a importância do projeto, para ele ações como essa ajudam no desenvolvimento da criança. “Em um mundo tão competitivo as crianças devem ter acesso a esse tipo de educação desde cedo, estimulando o lado empreendedor e aprendendo a planejar suas ações”, conclui.

A proposta do JEPP é fazer que os alunos trabalhem desde a produção à comercialização, estimulando-os assim a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.