O evento será realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) “Casa da Família”
Reduzir os casos de morte de mães e crianças com medidas de acolhimento e acompanhamento, desde a descoberta da gravidez, até o bebe completar dois anos, esse é o objetivo do Programa Bem Nascer, parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Bandeirantes, que realiza, nesta quinta-feira (01), a partir das 8h, uma manhã de atividades voltadas para as gestantes.
Durante o encontro serão oferecidas palestras com especialistas, sobre temas importantes para esse público como direito trabalhista e familiar, saúde bucal na gestação, além de aula de pilates voltada para as gestantes. Também haverá sorteio de brindes e café da manhã.
O prefeito, Gustavo Sprotte, destacou a importância do trabalho que está sendo desenvolvido. “Só com a prevenção e cuidado vamos garantir que esse momento tão importante ocorra de forma tranquila e sem riscos para a mãe e para o bebe”. A madrinha do projeto é a primeira-dama do município, Raiane Soares.
Em Bandeirantes, desde o início do ano, a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo atividades multidisciplinares com as gestantes do município, além do atendimento e acompanhamento da mortalidade infantil. O município recebeu ainda um novo aparelho de ultrassom.
Ricardo Maia / Asscom