Prefeitura reforça a importância da vacinação contra Covid-19

Com o aumento verificado nos casos de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas, autoridades de saúde vem reforçando a necessidade de completar o esquema vacinal

Dados do Ministério da Saúde indicam que 69 milhões de brasileiros ainda não tomaram a primeira dose de reforço. No caso da segunda dose, o número é de 32,8 milhões, que não retornaram aos postos de vacinação.

Ainda conforme matéria publicada no site do ministério, estudos mostram que reforçar o calendário vacinal contra o Coronavírus aumenta em até 5 vezes a proteção contra casos graves e óbitos causados pelo vírus.

Para o prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, é importante que a população cada vez mais se conscientize sobre a vacinação. “Temos que insistir na prevenção e reforçar a atenção a saúde”, conclui.

Em Bandeirantes as vacinas estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais:

• ESF I – Gedeão Nogueira da Rocha
  • ESF II – Ciro Abdo
  • Horário: 7h30 às 10h50

Esquemas vacinais disponíveis

• Crianças com comorbidades de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias: Vacina Pfizer baby esquema de duas doses
  • Crianças de 3 e 4: Vacina Coronavac – esquema de duas doses
  • Crianças de 5 a 11: Vacina Pfizer – esquema de duas doses
  • Adolescentes entre 12 e 17 anos: Vacina Pfizer – duas doses e um reforço
  • Jovens e adultos entre 18 e 39 anos: Esquema de duas doses e um reforço (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer). Para quem iniciou com Janssen: uma dose e dois reforços
  • Acima de 35 anos e trabalhadores de saúde independente da faixa etária: esquema de duas doses e dois reforços. Para quem começou esquema com Janssen: 1 dose e três reforços.

Fonte: Ministério da Saúde
Link:https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/novembro/mais-de-69-milhoes-de-brasileiros-nao-tomaram-a-primeira-dose-de-reforco-contra-a-covid-19