Conferência discutirá efeitos da pandemia nas crianças e adolescentes

A prefeitura de Bandeirantes realiza na próxima sexta-feira, dia 11, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento terá início às 8h, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bandeirantes (SSPMB).

O prefeito, Gustavo Sprotte, destaca a importância da conferência, “Temos que ouvir a população para desenvolvermos políticas públicas que atendam suas necessidades e direitos, ainda mais, quando se trata das crianças e adolescentes, que tem uma atenção especial por parte da prefeitura”.

Tendo como tema central a “Situação dos direitos de crianças e adolescente em tempos de Covid-19”, o objetivo da conferência é discutir os desafios e ações do poder público para garantir os direitos e o acesso das crianças e adolescentes as políticas sociais no período pós-pandêmico.

Para a secretária de assistência social, Cristiane Miyasato Gonzaga, a pandemia da Covid-19 aprofundou as desigualdades e evidenciou a necessidade da promoção de políticas públicas que assegurem os direitos.

“Esta conferência é imprescindível, pois, busca refletir e avaliar os reflexos da pandemia na vida de crianças e adolescentes”, conclui a secretária.

Durante o evento será apresentada a palestra: “Juventude negra e soberania alimentar”, ministrada por Ladielly de Souza Silva, liderança do Movimento Negro Unificado.

A conferência é uma realização da Prefeitura Municipal de Bandeirantes, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e, conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Bandeirantes.

Fonte: Ricardo Maia / Asscom