“Carrinho de anestesia” auxiliará no atendimento à saúde em Bandeirantes

A prefeitura de Bandeirantes recebeu na última terça-feira, dia 07, mais um equipamento para a estruturação do Hospital Municipal João Carneiro de Mendonça. Trata-se do “Carrinho de anestesia”, aparelho que substitui a ventilação pulmonar de pacientes submetidos à anestesia geral, cirurgias e no período pós-operatório.

O prefeito, Gustavo Sprotte, destacou a importância das parcerias para garantir o pleno funcionamento do hospital municipal, “A saúde é uma prioridade, por isso, estamos trabalhando para equipar as unidades e garantir o melhor atendimento à família bandeirantense”.

O aparelho foi adquirido através de convênio com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), e faz parte da estratégia de regionalização do atendimento aos usuários do SUS.

Na ocasião o prefeito agradeceu ao governador, Reinaldo Azambuja, e ao secretário, Flávio Brito, “O governo do estado tem nos ajudado, atendendo as necessidades do município e contribuindo com a melhoria dos serviços de saúde”, concluiu.

Estiveram presentes na entrega além do prefeito, à vice-prefeita do município, Gediana Rocha e o secretário de saúde, Jair Pereira Alves.

Fonte: Ricardo Maia / ASSCOM