I Feira JEPP – “Uma Lição Que Se Aprende Desde Cedo”

Nesta quarta-feira (26) foi realizado na Escola Municipal Patotinha, a 1ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação com o SEBRAE. O evento contou com a presença do Prefeito Gustavo Sprotte juntamente com a vice-prefeita Gediana Rocha; Presidente da Câmara Jeovani Félix; Secretário de Educação Humberto Afonso e demais autoridades. Pais, alunos, professores, profissionais da educação municipal e representantes do SEBRAE/MS .

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma iniciativa para a educação empreendedora que, no ambiente de aprendizagem, a escola, incentiva e favorece o envolvimento do aluno no ato de pensar, aprender, fazer e trabalhar em equipe, com o objetivo de estimular a cultura e educação empreendedora na gestão de sua própria vida.

O evento contou com várias barracas de empreendedorismo e alimentícias, tudo preparado pelos alunos com a ajuda dos professores, e foi um grande sucesso.

Na exposição, além de apresentar os trabalhos e atividades desenvolvidos durante o projeto, os alunos chegaram a etapa final que é a comercialização dos produtos por eles confeccionados. Eles puderam verificar de perto como é a vida de um empreendedor, as dificuldades, a importância de economizar, os passos da vida empresarial. “Durante a exposição os alunos ficaram muito empolgados em comercializar os produtos confeccionados e mostrar aos visitantes tudo o que foi feito depois de aprenderem todos os processos para ser empreendedor” destacou o professor Fernando.

ASSCOM