Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos aos funcionários das cozinhas escolares da rede municipal de ensino e cozinha do hospital.

Nesta sexta-feira (23) a Prefeitura de Bandeirantes através da Secretaria de Saúde promoveu o Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos aos funcionários das cozinhas escolares da rede municipal de ensino de Bandeirantes/MS e cozinha do hospital.
Com o objetivo de aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento dos gêneros alimentícios e na produção de alimentos, evitando contaminação cruzada e risco à saúde.

Um dos fatores determinantes da saúde é a alimentação, que depende da qualidade sanitária dos alimentos e como esses são manipulados. A prática de higiene deve ser empregada em todas as etapas durante o preparo das refeições, pois a manipulação inadequada pode ser considerada um risco de contaminação e intoxicação alimentar.

O curso de higiene e manipulação de alimentos é necessária para prevenir e diminuir a contaminação de alimentos por manipulação, tornando o alimento adequado em condições higiênico sanitárias e garantindo o bem estar dos consumidores.

O curso está sendo ministrado pela nutricionista Ligia Ferreira da Cruz, professora do SENAC.

Esteve presente no curso o prefeito Gustavo Sprotte juntamente com a vice prefeita Gediana Rocha e o Secretário de Educação Humberto Afonso.

“ Agora estamos focados em capacitar nossas cozinheiras e cozinheiro com esse curso de higiene e manipulação de alimentos, tudo isso para elevarmos ainda mais a qualidade da nossa merenda”, destacou o prefeito.

ASSCOM