Prefeitura e Sicredi formalizam o programa A União Faz a Vida

Nesta quarta-feira (03) a Cooperativa Sicredi de Campo Grande/MS, veio formalizar mais uma vez com a Prefeitura Municipal de Bandeirantes o Programa “A União Faz a Vida” dentro de Bandeirantes. Na ocasião esteve presente: Presidente do Sicredi de Campo Grande/MS, Wardes Conte Lemos; Gerente de Relacionamento Tais Gonçalves; Prefeito Gustavo Sprotte e a vice prefeita Gediana Rocha; Secretário de Educação Humberto Afonso; Vereadora Tatiane Miyasato e o Gerente da Sicredi de Bandeirantes Robson Pereira.  

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e, com base nos princípios de cooperação e cidadania, contribui para a educação integral de crianças e adolescentes por meio de projetos educacionais cooperativos. Os projetos, desenvolvidos nas escolas, surgem do centro de interesse dos alunos, com o apoio de educadores, pais e da comunidade, sempre levando em consideração o plano de estudos de cada turma.

“Trabalhamos com significado. Pois só vai ter significado para a criança aquilo que ela tem curiosidade em aprender dentro do seu currículo escolar. Hoje estamos aqui no CMEI com 55 professores da Educação Infantil, trazendo essa 1ª habilitação e posteriormente estaremos trazendo a habilitação especifica da educação infantil. Essa parceria já tem 3 anos e a cada ano vai se fortelecendo. É com muita alegria que nós retornamos para este evento tão maravilhoso entre o Sicred e a Prefeitura Municipal de Bandeirantes atendendo mais de 200 crianças.” Destacou a Assessora Pedagógica Joecimara Miqueleno. 

A Habilitação Inicial do Programa A União Faz A Vida está sendo ministrada pelas Assessoras pedagógicas: Joecimara Miquelino e Fabiane Lima.

 

ASSCOM / SICREDI